EDITAL PUBLICADO – ÁREA DA EDUCAÇÃO PBH

Atualizado em: Quarta Feira, 27 de Outubro de 2021

Concurso Público para provimento dos cargos públicos efetivos da Carreira dos Servidores da Educação do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.
 
Professor para a educação infantil
Professor municipal de 1º e 2º ciclos do ensino fundamental
Professor municipal de educação física
Professor municipal de geografia
Professor municipal de língua estrangeira moderna (inglês)
Professor municipal de matemática 
Bibliotecário escolar pleno
 
O concurso público será realizado pelo Instituto AOCP.
 
O concurso público constará de 3 (três) etapas:
Prova Objetiva de Múltipla Escolha
Prova Discursiva
Prova de Títulos
 
O valor da inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) para todos os cargos.
As Provas Objetiva de Múltipla Escolha e Discursiva serão aplicadas na data provável de 20 de fevereiro de 2022.
O prazo de validade deste concurso público é de 2 (dois) anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
 
São oferecidas 251 vagas com vencimento inicial de R$ 2473 reais para carga horária de 4 horas e 30 minutos diárias.
 
O preparatório para concursos Grupo Ideal em parceria com o curso Fátima Soares estão com turma confirmada para este concurso. Aproveite os últimos dias dos valores pré edital promocionais.
 
Matricule-se já! 
 
 Telefone de contato (31) 32842021 | WhatsApp: (31) 98777-2021

Como foi a nomeação do Concurso anterior na area de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte?

Hístorico anterior completo

Nomeação do ultimo concurso  2015

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nomeou, nesta semana, 43 aprovados no concurso, realizado em 2015, para professor municipal. Do total de postos, 32 são para lecionar nos 1º e 2º ciclos e 11 para matemática. Os candidatos devem apresentar a documentação a partir desta quinta-feira (22), com prazo máximo de até 20 dias, “contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação”, explicou o executivo.

Nomeação do ultimo concurso  2017

Mais de 200 professores são nomeados para o Ensino Fundamental em Belo Horizonte nesta terça
Rodrigo Clemente/PBH/Divulgação /
Os professores nomeados tomam posse no dia 30 de julho
Os professores nomeados tomam posse no dia 30 de julho
Mais de 200 professores do ensino fundamental foram nomeados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta terça-feira (9).
Conforme a PBH, os 232 profissionais foram aprovados em concurso dos editais 06/14 e 05/15. De 2017 até agora, houve a nomeação de 1.311 professores municipais e 1.049 professores para educação infantil.
Desta vez foram chamados 172 professores para os 1º e 2º ciclos; 30 para Língua Portuguesa; 26 para Matemática; dois para aulas de Ciências; um para Artes; e um para História.
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município e podem ser conferidas nos seguintes links:
– 1º e 2 Ciclos/Matemática
– Língua Portuguesa
– Matemática
– Artes/Ciências/História
Os candidatos devem apresentar a documentação o mais rápido possível para a posse até 30 de julho. Para outras informações é só acessar o portal da PBH.

PBH Aprovados em concurso público serão convocados para atuar na Educação Infantil

A Prefeitura de Belo Horizonte irá convocar, pelo Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, dia 17, 350 aprovados para o cargo de Professores para a Educação Infantil que vão atender crianças de 0 a 5 anos. Os profissionais vão atuar em Unidades Municipais de Educação Infantil e completar o quadro de servidores necessários nessas unidades.

    O concurso para o cargo de Professor para a Educação Infantil, no qual os futuros nomeados foram aprovados, foi homologado em 2013 e prorrogado em 2015. O certame tem validade até outubro deste ano e já nomeou os aprovados até a classificação 3.765ª.

Nomeação e posse

    O concurso público é a única forma de ingresso no quadro de professores da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Os concursos têm validade de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois. Os aprovados são classificados, obedecendo a pontuação no concurso, e nomeados durante a validade do certame, conforme demanda da Rede Municipal de Educação.

    Após nomeação, os candidatos têm o prazo de 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data de nomeação, prorrogáveis por mais 20, para conclusão do processo de posse.

    Atualmente, a Prefeitura conta, em sua rede própria, com 163 instituições municipais para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos. São 130 Unidades Municipais de Educação Infantil, 13 Escolas Municipais de Educação Infantil e outras 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental com turmas de Educação Infantil.

Fonte: https://idealprepara.com.br/noticias/edital-012021-area-da-educacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *