Tudo que Você precisa saber sobre OTT: O que é? Como Funciona e Definições

É importante que o streaming OTT não seja confundido com streaming de vídeo – porque são 2 níveis diferentes de conteúdo e experiência.

OTT
OTT, IPTV, video streaming over the internet.

Transmissão de vídeo

É quando o conteúdo é simplesmente transmitido em uma variedade de dispositivos, como smart TVs, dispositivos móveis, computadores e dispositivos OTT também. O YouTube é a plataforma mais popular para streaming de vídeo.

OTT é uma plataforma de conteúdo de vídeo direto ao consumidor, onde conteúdo premium e uma experiência superior estão disponíveis para os clientes transmitirem sob demanda,  como Netflix, Disney+, Hulu e assim por diante. Não importa o provedor, o conteúdo OTT também pode ser transmitido na grande variedade de dispositivos atuais. Quais? Estamos tão felizes que você perguntou!

Como OTT tambémEntregue?

A acessibilidade do conteúdo OTT é uma das muitas razões pelas quais é tão popular. Para transmitir OTT, os clientes precisam apenas de uma conexão de internet de alta velocidade e de um dispositivo conectado que suporte aplicativos ou navegadores.

Dispositivos OTT móveis: Smartphones e tablets podem baixar aplicativos OTT para transmitir em movimento.

Computadores pessoais : os consumidores podem acessar o conteúdo OTT de aplicativos baseados em desktop ou navegadores da web.

Dispositivos de TV conectados : os exemplos mais comuns incluem Roku, Apple TV, Fire TV e muito mais. Os consoles de jogos, como o PlayStation, também costumam oferecer suporte a aplicativos OTT.

O que é um exemplo de OTT?:Transmissão OTT

O streaming OTT é quando o conteúdo premium e uma experiência superior são disponibilizados por uma plataforma de conteúdo OTT, como Netflix e Hulu, sem que o usuário precise de uma assinatura de TV a cabo para assistir. Devido a esse formato, o conteúdo OTT pode ser transmitido em vários dispositivos.

Como fazer por cima
Trabalho de serviços de mídia?

Você pode acessar as plataformas OTT de várias maneiras, inclusive por meio do computador, telefone, tablet, smart TV ou console de jogos. Você não precisa de uma assinatura de um provedor de serviços de TV, mas dependendo da plataforma OTT, pode precisar de uma assinatura da plataforma OTT. É o caso de serviços como Netflix e Disney+, onde os usuários podem acessar conteúdo selecionado a qualquer momento com uma assinatura mensal ou anual. Algumas plataformas OTT, como Amazon e Peacock, não cobram taxas de assinatura dos clientes, gerando receita exibindo anúncios aos espectadores enquanto assistem ao conteúdo ou oferecendo assinaturas de custo reduzido com anúncios limitados.

Serviços de mídia OTT

Agora que respondemos à pergunta “o que é OTT?”, há uma grande variedade de plataformas OTT que realmente fornecem serviços de mídia OTT, incluindo Netflix, Disney+, Hulu, HBO Max, Amazon Prime Video, Hulu, Peacock, Pluto TV , e muito mais.

Ao contrário das plataformas OTT, o YouTube é uma plataforma de vídeo social que foi originalmente projetada para permitir que os consumidores comuns compartilhem momentos capturados em vídeo. O YouTube tentou entrar no mercado OTT várias vezes com sucesso limitado, pois o mercado vê claramente o YouTube como um lugar para conteúdo gratuito.

A acessibilidade do conteúdo OTT é uma das muitas razões pelas quais é tão popular, sem mencionar que os provedores OTT agora estão produzindo alguns dos melhores conteúdos originais. Para transmitir OTT, os clientes precisam apenas de uma conexão de internet de alta velocidade e de um dispositivo conectado que suporte aplicativos ou navegadores.

Por que o OTTMelhor que o YouTube?

Agora que discutimos várias maneiras diferentes de consumir conteúdo, incluindo cabo, OTT e YouTube, vamos mergulhar no âmago da questão. Por que o OTT é melhor que o YouTube para criadores e plataformas de conteúdo que buscam construir um lar para seus negócios ou comunidades de conteúdo?

1

Ao controle.

OTT significa controle sobre seu conteúdo, marca, experiência do usuário, público, monetização e, acima de tudo, seus dados. O YouTube simplesmente não oferece tudo isso.

2

Conteúdo sem anúncios.

A maioria dos espectadores não gosta de anúncios! A OTT abriu a possibilidade de conteúdo sem anúncios, habilitando serviços de assinatura (SVOD), compras únicas (TVOD) e mais estratégias de monetização. Mesmo que a publicidade (AVOD) seja seu modelo preferido, o OTT fornece o poder de publicidade mais direcionada, conteúdo endêmico e controle sobre suas campanhas e inventário, incluindo patrocínios diretos.

3

Direto ao Consumidor.

OTT é a plataforma definitiva para atingir seu público-alvo diretamente com seu conteúdo e fornecer uma experiência de vídeo premium que você controla inteiramente. Com o OTT, os provedores podem obter feedback imediato do usuário por meio de engajamento e interação diretos. O que é mais poderoso do que isso?

4

Liberdade do Consumidor.

Os consumidores estão agora no banco do motorista, devido ao OTT. Mais do que nunca, os consumidores podem encontrar exatamente o que desejam assistir e pagar apenas pelo conteúdo e serviços que desejam. OTT oferece a flexibilidade de ajustar seus modelos ao mercado para máxima aceitação. E o OTT abre as portas para que plataformas e comunidades de conteúdo de nicho prosperem.

Há muito o que saber sobre OTT e plataformas de streaming, então, se você quiser saber mais, confira este   blog Guia Completo de Plataformas de Streaming !

Qual é a diferença entre Endavo eOutras plataformas OTT?

O Endavo, um serviço que permite que qualquer pessoa possua e personalize sua própria plataforma OTT, oferece aos criadores mais controle sobre seu conteúdo e modelos de negócios. Com o Endavo, os criadores desfrutam de mais recursos de gerenciamento e publicação de conteúdo, opções de monetização, análises úteis, branding e muito mais.

Ao contrário de sites de vídeo voltados para redes sociais, como YouTube, TikTok ou Instagram, o Endavo foi projetado para manter os espectadores em seu canal e marca, em vez de pular de criador para criador.

E possivelmente o melhor de tudo: o Endavo nunca exibirá anúncios sobre seu conteúdo. Muitos outros serviços de streaming OTT, ou seja, aqueles que lucram principalmente com anúncios, unem o conteúdo dos criadores com os anúncios de seus patrocinadores. O Endavo nunca exibirá nenhum de nossos anúncios sobre seu conteúdo, permitindo que você exiba seus próprios anúncios de seus patrocinadores se quiser ter essa fonte de receita.

O OTT está substituindo a mídia de cabo tradicional?

Com o advento e a subsequente popularidade do OTT, as empresas de cabo estão claramente perdendo o controle quando se trata de novas oportunidades, e a demanda por conteúdo está apenas levando essas empresas a considerar diferentes maneiras de comercializar e entregar.

Os provedores de cabo ainda estão na mistura, já que muitos estão fornecendo serviços de Internet e as principais redes de canais de TV não estão desistindo de seus fluxos de transmissão, eles também estão perseguindo o público OTT com streaming digital por meio de aplicativos, plataformas e muito mais. Por que isso funciona? Porque MUITA gente precisa de conteúdo e isso não vai mudar tão cedo.

O streaming OTT não apenas mudou a maneira como obtemos televisão, mas também mudou a maneira como assistimos.

 

Como EndavoAtende marcas e criadores

A OTT está transformando o cenário digital para criadores de conteúdo, marcas e organizações, especialmente para aqueles com vídeo no centro do que fazem. Você costumava depender de redes de terceiros (como o YouTube) para colocar seu conteúdo na frente de um público de massa. Com uma plataforma over-the-top desenvolvida pela Endavo, você pode pular direto sobre o intermediário e criar seu próprio hub de conteúdo autônomo. Isso significa mais controle sobre seu conteúdo e mais controle sobre as decisões relacionadas à distribuição e preços. Você também pode obter a aparência desejada que melhor complementa sua marca.

Endavo é uma plataforma para criadores de conteúdo de todas as variedades.

  • Criadores independentes que buscam ampliar seu conteúdo e criar um público engajado por meio de sua própria plataforma de vídeo.
  • Comunidades de criadores que desejam construir redes multicanal para mostrar o talento em suas comunidades e expandir para um público maior.
  • Músicos e artistas que precisam transmitir performances ao vivo sem esforço para que possam ser apreciadas em qualquer lugar do mundo.
  • Festivais de cinema que procuram uma maneira melhor de vender ingressos, mostrar sua marca e incentivar a criação de ideias entre a comunidade de criadores mais ampla.
  • Organizações religiosas que trabalham para construir um local de culto e serviço mais forte e mais conectado para o bem maior.
  • Empresas e associações com uma necessidade distinta de um canal que exemplifique com precisão sua marca, mantendo a funcionalidade de primeira linha.

Com sua própria plataforma OTT, você cria sua própria identidade. Crie canais de conteúdo relevante, eventos de transmissão ao vivo e gere receita monetizando com assinaturas, patrocínios e muito mais. Quando se trata de seu conteúdo, nós realmente acreditamos que o mundo deve estar em suas mãos. É por isso que estamos tão empolgados em acompanhá-lo em sua jornada no mundo do OTT.

Para que serve a Perspectivaa indústria OTT?

Se tem uma coisa que a cultura americana é sinônimo, é a cultura do cool. Na América pós-Segunda Guerra Mundial, era chiclete, Coca-Cola, jeans e jantares de TV na frente do show de Andy Griffith. As famílias pegavam as bandejas do jantar e se preparavam no micro-ondas antes de se sentar e passar um tempo de qualidade na frente do metrô. Vamos em frente e chamá-lo: assistir a série de TV mais recente imperdível é o verdadeiro passatempo americano. Era o ritual semanal, e era uma pedra angular cultural por todos os meios da palavra.

Mas cool nem sempre é sobre passatempos – cool também é sobre o que vem a seguir. E o mundo não consome mais TV em família, uma vez por semana, juntos em volta da televisão. Agora estamos todos transmitindo nosso conteúdo em nossos dispositivos portáteis favoritos tanto quanto o estamos assistindo em nossos computadores e televisores. E a melhor parte é que temos o bônus adicional de assistir nosso conteúdo sempre que quisermos. É legal e está moldando (se não liderar) nossa mentalidade e cultura de necessidade imediata de dentro para fora.

Isso não quer dizer que tudo está indo bem. Obviamente, as empresas de TV a cabo estão perdendo o controle quando se trata de novas oportunidades. Assim como as grandes redes amplas como ABC, CBS e similares.

No entanto, em vez de se extinguir, a demanda por conteúdo está apenas levando essas empresas a considerar diferentes maneiras de comercializar e entregar. Os provedores de cabo ainda estão na mistura, já que muitos estão fornecendo serviços de Internet e as principais redes de canais de TV não estão desistindo de seus fluxos de transmissão, eles também estão perseguindo o público OTT com streaming digital por meio de aplicativos, plataformas e muito mais. Por que isso funciona? Porque muitas pessoas precisam de conteúdo e a demanda por conteúdo sob demanda está crescendo rapidamente. O vídeo sob demanda foi responsável por mais de três quartos de todo o tempo gasto em streaming no primeiro trimestre, com 76% de participação contra 24% de participação de vídeo ao vivo.

Quais as melhores empresas de serviços de OTT no Brasil?

Segue o ranking das empresas que lideram o seguimento de OTT 2022

1 – Sambatech

Plataforma para vender cursos e EAD, OTT, preço mais elevado do seguimento

2 – Zoeplay

Melhor Custo Beneficio em OTT, Plataforma para vender cursos e EAD, Plataforma de Transmissão ao vivo, produção de lives.

1  – Netshowme

Empresa que fornece serviços de Plataforma de Transmissão ao vivo, produção de lives, eventos.

4 – Netpoint

Empresa que fornece serviços de Plataforma de Transmissão ao vivo, produção de lives, eventos.

 

5 – k2ponto

Empresa que fornece serviços de Plataforma de Transmissão ao vivo, produção de lives, eventos.