Concurso Saúde PBH 2021
Concurso Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Poder Executivo

AA-Secretaria Municipal de Saúde

COMUNICADO

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2020

CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

O Secretário Municipal de Saúde, em referência ao concurso público regido pelo Edital nº 01/2020, para provimento dos cargos públicos efetivos da Carreira dos Servidores da Saúde, da Carreira da área de atividades de Medicina e da Carreira dos Servidores da Vigilância Sanitária da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte, torna pública a convocação para a realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, conforme instruções abaixo e demais instruções contidas no referido edital de abertura do certame.

1. DATA/ HORÁRIO DAS PROVAS

Data das Provas: 25/07/2021 (domingo)

1.1. Período da manhã

CARGOS:

Enfermeiro (todas especialidades)

Técnico Superior de Saúde (todas especialidades)

Horário de Abertura dos Portões: 07h30

Horário de Fechamento dos Portões: 08h00

1.2. Período da Tarde

CARGOS:

Cirurgião Dentista (todas especialidades)

Fiscal Sanitário

Fiscal Sanitário Municipal de Nível Superior

Médico (todas especialidades)

Técnico de Serviços de Saúde (todas especialidades)

Horário de Abertura dos Portões: 14h00

Horário de Fechamento dos Portões: 14h30

2. LOCAL DAS PROVAS

2.1. O Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI para as provas, contendo o local, sala e o horário de realização, está disponível no site www.concursosrbo.com.br, com acesso pelo campo “CONVOCAÇÕES”, na área específica do Concurso Público nº 01/2020 do Município de Belo Horizonte/ MG.

2.2. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com, no mínimo, 1 hora de antecedência ao fechamento dos portões, munidos de máscara de proteção, do documento de identidade oficial e original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e, preferencialmente, munido do CDI para as provas.

2.3. A máscara solicitada acima trata-se de medida de proteção para evitar a infecção do novo coronavírus (COVID-19) e o candidato que não estiver utilizando a máscara de proteção ficará impedido de adentrar ao prédio e será excluído do Concurso Público.

2.4. Será eliminado deste concurso público o candidato que se apresentar após o fechamento dos portões.

2.5. É recomendado que o candidato leve seu próprio álcool gel 70%.

3. IDENTIFICAÇÃO

3.1. Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento de identidade oficial com foto, de acordo com o item 9.7 do Edital de abertura do Concurso Público.

3.2. O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação. Não serão aceitos documentos de identidade ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

3.3. A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais recomenda que o candidato leve apenas o documento original de identidade e caneta azul ou preta e como item obrigatório máscara de proteção, para a realização das provas, caso contrário, os demais pertences pessoais deverão ser deixados em local indicado pelos fiscais durante todo o período de permanência dos candidatos no local das provas.

4. PROTOCOLOS SANITÁRIOS A SEREM UTILIZADOS NA APLICAÇÃO DAS PROVAS

4.1. Serão respeitados os seguintes protocolos sanitários nos locais de provas:

– Abertura dos portões para entrada dos candidatos nas salas de prova com tempo mínimo de 30 minutos. Contudo, considerando evitar aglomeração no espaço externo das unidades escolares, os coordenadores serão orientados a anteciparem a abertura sempre que possível, desde que não prejudique os procedimentos internos de segurança estabelecidos para a aplicação.

– Uso de máscara de proteção facial obrigatório (máscaras descartáveis de tecido não tecido (TNT) ou tecido de algodão, seguindo as recomendações de uso indicadas pelas autoridades governamentais e de saúde);

– É recomendado que o candidato leve seu próprio álcool gel 70%;

– Distanciamento social obrigatório (nos acessos, sanitários e salas de aplicação);

– Salas de realização de provas cm alocação máxima de 50% de sua capacidade total;

– Não será permitida a permanência nos locais de realização das provas de candidatos que apresentem sintomas respiratórios compatíveis com COVID-19. Caso algum candidato esteja com suspeita de COVID-19, será orientado a procurar atendimento médico em uma unidade de saúde.

– O uso de elevadores deverá ser feito apenas por pessoas com dificuldades ou limitações para locomoção, com demarcação no piso e com capacidade máxima de 50%.

– As áreas comuns estarão sinalizadas com orientações de segurança e medidas de prevenção da Covid-19, como distanciamento de pessoas, uso da máscara, etiqueta da tosse e indicação de higienização das mãos.

– Não será permitido o uso de assentos e bancos nas áreas comuns;

– Não serão utilizados bebedouros com jato inclinado. Nos locais que possuírem tais equipamentos, serão utilizados somente para a retirada de água em recipientes de uso individual. Caberá ao candidato levar seus próprios recipientes ou embalagens, como garrafas ou copos.

– Todos os presentes nas dependências do local de aplicação deverão permanecer de máscara durante todo o tempo, dentro e fora das salas de aplicação, exceto quando estiverem em momento de alimentação ou hidratação;

– Não será permitido consumir bebidas ou alimentos na fila de identificação, para evitar a remoção da máscara;

– O candidato deve evitar retirar a máscara de proteção em sala de prova. A remoção da máscara só em permitida durante a alimentação/ hidratação, o mais breve possível, sob pena de eliminação do certame;

– Os ambientes serão mantidos arejados, preferencialmente com ventilação natural, com as janelas e portas abertas, não sendo utilizados aparelhos de ar-condicionado ou climatização de ar central;

– Distanciamento social durante a identificação pelo fiscal (o candidato deverá manter a distância de 2 metros do fiscal durante a identificação, devendo apresentar o documento e, se necessário, aproximá-lo do rosto e abaixar a máscara rapidamente para a devida identificação);

– O candidato deverá utilizar a própria caneta para a assinatura da lista de presença ao acessar a sala;

– Recomenda-se a utilização de álcool 70% para higienização sempre que possível.

Fonte: http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1247772

Belo Horizonte, 16 de julho de 2021

Jackson Machado Pinto

Secretário Municipal de Saúde

Professor Orvile Carneiro

Redator

Jornalista e Redator desde 1997, formado na UFV e passou por varias redações como G1, R7 e UOL Notícias.

Professor Orvile Carneiro

Redator

Jornalista e Redator do Concursos Brasil

Concursos em sua cidade

Rio Branco

Goiânia

Brasília

Belo Horizonte

Concursos por cargo

Profissional de TI

Escrituário